quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Menino de 10 anos atira em professora e se mata

Um menino de 10 anos, descrito como estudioso, calmo, sem nenhum registro de violência ou bullying, aluno de uma escola pública modelo do ABC, levou ontem a arma do pai – um GCM com 14 anos de corporação – para a escola e, no meio da tarde, levantou da carteira e atirou na professora pelas costas. Depois, saiu da sala e se suicidou com um tiro na cabeça. Os motivos que levaram ao crime ainda são investigados.
Os tiros foram ouvidos na Escola Municipal Alcina Dantas Feijão, em São Caetano do Sul, logo após um dos intervalos do turno da tarde, às 15h50. Os estudantes de algumas turmas ainda se dirigiam para as salas quando David Mota Nogueira, de 10 anos, aluno do 4.º ano C, se levantou, sem nenhum aviso, e apontou a arma para a professora de português Rosileide Queiros de Oliveira, de 38 anos, que estava escrevendo na lousa. Em seguida, atirou. Saiu na sequência e disparou na própria cabeça.
Rosileide já havia comentado com o seu namorado sobre o garoto. “Ela dizia que o menino fazia brincadeiras violentas com os colegas, respondia de forma malcriada. E falou isso para a direção da escola. Acreditava que não devia estudar ali, mas em uma escola especial”, afirmou o namorado, Luís Hayakawo, de 37 anos.
Preocupado com as constantes reclamações de Rosileide sobre o ambiente na escola, Hayakawo vinha tentando convencê-la a mudar de emprego. “Mas professor só dá aula no amor mesmo e ela ama dar aula.”
O secretário municipal de Segurança, porém, negou que essa desavença existisse. Outros alunos também fizeram relatos diferentes. Da mesma maneira, não havia nenhuma informação de que o menino sofresse bullying ou tivesse feito ameaças à professora, a funcionários ou a colegas.

Agressão em alunos

Alunos agridem professor em Ponte Nova

Um professor de história denunciou ontem à Superintendência de Ensino de Ponte Nova, na Zona da Mata, uma suposta agressão que teria sofrido de um grupo de alunos do 6º ano do ensino fundamental, da Escola Estadual Senador Antônio Martins. Os socos, chutes e pisões teriam acontecido na terça-feira, dia 4, quando Ronaldo Alves Ferreira, 43, desmaiou e, caído no chão, teria sofrido a violência.

Segundo o professor, ele se sentiu mal depois de ficar nervoso ao tentar, sem sucesso, colocar ordem na bagunça da turma de jovens que têm idades entre 12 e 13 anos. Ao acordar, Alves percebeu os hematomas pelo corpo, principalmente, nas costas. "Não me lembro porque estava desacordado, mas alguns alunos me disseram que os colegas me agrediram enquanto eu estava no chão", disse.

O vice-diretor da escola, Mauro Sérgio Flausino, disse que os alunos e os pais foram chamados para conversar, mas que os adolescentes negaram a acusação. Dois alunos, segundo ele, foram suspensos por terem provocado a bagunça que gerou o desmaio do professor. Um deles é sobrinho da diretora.

A turma de 33 alunos ficará duas semanas sem o recreio como punição. "Chamamos os bons alunos e eles disseram que os colegas não bateram no professor, mas que passaram por cima dele para pedir ajuda". Segundo o vice-diretor da escola, os estudantes tiveram que passar sobre o professor porque ele desmaiou próximo à porta.

Flausino afirmou que a turma também é indisciplinada com outros educadores.


Eu Elizandra S.de Souza acho isso um absurdo tenho 12 anos também e estudo, mas educação vem de casa, e vejo que a maioria dos adolescentes são mimados, cheios de vontade e sem limites, enquanto não tiver uma punição séria isso vai se repetir é um HORROR.