quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Agressão em alunos

Alunos agridem professor em Ponte Nova

Um professor de história denunciou ontem à Superintendência de Ensino de Ponte Nova, na Zona da Mata, uma suposta agressão que teria sofrido de um grupo de alunos do 6º ano do ensino fundamental, da Escola Estadual Senador Antônio Martins. Os socos, chutes e pisões teriam acontecido na terça-feira, dia 4, quando Ronaldo Alves Ferreira, 43, desmaiou e, caído no chão, teria sofrido a violência.

Segundo o professor, ele se sentiu mal depois de ficar nervoso ao tentar, sem sucesso, colocar ordem na bagunça da turma de jovens que têm idades entre 12 e 13 anos. Ao acordar, Alves percebeu os hematomas pelo corpo, principalmente, nas costas. "Não me lembro porque estava desacordado, mas alguns alunos me disseram que os colegas me agrediram enquanto eu estava no chão", disse.

O vice-diretor da escola, Mauro Sérgio Flausino, disse que os alunos e os pais foram chamados para conversar, mas que os adolescentes negaram a acusação. Dois alunos, segundo ele, foram suspensos por terem provocado a bagunça que gerou o desmaio do professor. Um deles é sobrinho da diretora.

A turma de 33 alunos ficará duas semanas sem o recreio como punição. "Chamamos os bons alunos e eles disseram que os colegas não bateram no professor, mas que passaram por cima dele para pedir ajuda". Segundo o vice-diretor da escola, os estudantes tiveram que passar sobre o professor porque ele desmaiou próximo à porta.

Flausino afirmou que a turma também é indisciplinada com outros educadores.


Eu Elizandra S.de Souza acho isso um absurdo tenho 12 anos também e estudo, mas educação vem de casa, e vejo que a maioria dos adolescentes são mimados, cheios de vontade e sem limites, enquanto não tiver uma punição séria isso vai se repetir é um HORROR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário