quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Menino de 10 anos atira em professora e se mata

Um menino de 10 anos, descrito como estudioso, calmo, sem nenhum registro de violência ou bullying, aluno de uma escola pública modelo do ABC, levou ontem a arma do pai – um GCM com 14 anos de corporação – para a escola e, no meio da tarde, levantou da carteira e atirou na professora pelas costas. Depois, saiu da sala e se suicidou com um tiro na cabeça. Os motivos que levaram ao crime ainda são investigados.
Os tiros foram ouvidos na Escola Municipal Alcina Dantas Feijão, em São Caetano do Sul, logo após um dos intervalos do turno da tarde, às 15h50. Os estudantes de algumas turmas ainda se dirigiam para as salas quando David Mota Nogueira, de 10 anos, aluno do 4.º ano C, se levantou, sem nenhum aviso, e apontou a arma para a professora de português Rosileide Queiros de Oliveira, de 38 anos, que estava escrevendo na lousa. Em seguida, atirou. Saiu na sequência e disparou na própria cabeça.
Rosileide já havia comentado com o seu namorado sobre o garoto. “Ela dizia que o menino fazia brincadeiras violentas com os colegas, respondia de forma malcriada. E falou isso para a direção da escola. Acreditava que não devia estudar ali, mas em uma escola especial”, afirmou o namorado, Luís Hayakawo, de 37 anos.
Preocupado com as constantes reclamações de Rosileide sobre o ambiente na escola, Hayakawo vinha tentando convencê-la a mudar de emprego. “Mas professor só dá aula no amor mesmo e ela ama dar aula.”
O secretário municipal de Segurança, porém, negou que essa desavença existisse. Outros alunos também fizeram relatos diferentes. Da mesma maneira, não havia nenhuma informação de que o menino sofresse bullying ou tivesse feito ameaças à professora, a funcionários ou a colegas.

2 comentários:

  1. Cada vez que eu vejo notícias desse tipo fico muito descepcionada com os pais.

    ResponderExcluir
  2. O importante é encontrar coerência entre o ruído... e do ruído fazer coerência... força!

    ResponderExcluir